| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

Tiago M 5C

This version was saved 11 years, 4 months ago View current version     Page history
Saved by Inpi
on November 14, 2012 at 12:47:29 am
 

 

Natal 2011 da Família Mendes

 


 

     Eu, no Natal, costumo estar na minha casa. Normalmente, montamos a árvore de Natal, a ver televisão.

    O presépio nunca é nada de especial, porque perdemos algumas peças, mas o presépio é em louça.

    Mas a árvore, quando se apagam as luzes, e se ligam as luzes de Natal, a árvore de Natal dá música.

    Enfeitamos a sala com as coisas que fizemos em pequenos na outra escola. Quando faço a lista de presentes, eu fico sempre baralhado, mas este ano - 2012 - não vou ficar.

    A parte que eu mais odeio é a Ceia. Porque eu nunca como, nem sei o que é; só sei que como batatas, mas eu adoro a sobremesa com doces e isso tudo.

    Eu só abro os presentes no dia seguinte e digo isto porque um amigo meu abre à meia-noite. Costumo ver sempre um filme depois da Ceia. As minhas mais inesquecíveis prendas que recebi foram uma arma Nerf (recon c5-6), uma skate e outra vez uma Dart Tag. Mas a minha preferida é a arma Nerf.

Tiago M 5C

 

 

 

 

 

 

A Semana Estranha

 

Escuteiros de Sintra 

     Eu, Tiago M, era dos escuteiros. Nós fomos fazer um Acampamento na Serra de Sintra, durante as férias do Natal. Só se viam árvores.

     Montámos as tendas, almoçámos, depois começou a chover. Os instrutores já tinham montado os sítios de comer que tinham um pano impermeável por cima. Fomos jantar: eu não comi nada, porque como pouco.

     Fomo-nos deitar, mas com a chuva a bater na tenda, não consegui dormir.

    No dia seguinte, comi bem ao pequeno-almoço, e era a única refeição em que eu comia. Fomos à Missa e voltámos; comemos o almoço, depois passou a tarde e jantámos.

     Nessa noite choveu imenso e houve uma menina que chorou toda a noite, a chorar e a berrar: "- Quero ir-me embora! Quero a minha Mãe!" E sempre a repetir.

   Finalmente, acabou a noite.Voltei a comer bem ao pequeno almoço, mas de resto não me lembro de muita coisa.

     Quando toda esta semana, em que me sentia abandonado e a comer mal, acaba, tenho a surpresa de em casa ter uma cadela bebé. Quando a abracei, depois desta semana horrível na Serra, no Natal, sem amigos, senti-me bem, não feliz, porque ainda estava a sentir-me mal, e ainda meio traumatizado, mas fiquei contente. Esta história nunca me vou esquecer, mas quando me lembro da cadela e do acampamento, fico contente  mas muito triste ao mesmo tempo.

Tiago M 5C

Comments (0)

You don't have permission to comment on this page.