• If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

• You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View

Tiago M 5C

This version was saved 11 years, 2 months ago View current version     Page history
Saved by Inpi
on January 12, 2013 at 11:59:57 pm

Betadine e as suas Preocupações

Era uma vez, num dia de verão, com as crianças todas  a brincar. O Betadine estava muito triste e doente, porque andava a ser muito usado, porque as crianças se magoavam a brincar.

(Cntinua)

Natal 2012

Eu, este Natal, vou decorar a sala como fiz em 2011 e em todos os anos.

Eu, este Natal, gostaria de receber uma Nerf "long-shot", o jogo skylanders giants"

Eu estive sempre com os avós maternos, - os paternos morreram - os meus pais não têm irmãos e ficamos com a minha tia avó do lado do meu avô materno; o meu avô materno morreu e agora somos eu, o meu irmão e a irmã, pai, avó, mãe e tia avó materna. Mas este ano devem ser só toda a gente de sempre, sem ser a tia,  porque vai fazer uma operação ao coração. Mas espero que os meus amigos tenham um Natal muito bom e feliz.

Mandaria a todo o Mundo um conselho: para serem felizes, haver Paz Mundial.

Natal 2011 da Família Mendes

Eu, no Natal, costumo estar na minha casa. Normalmente, montamos a árvore de Natal, a ver televisão.

O presépio nunca é nada de especial, porque perdemos algumas peças, mas o presépio é em louça.

Mas a árvore, quando se apagam as luzes, e se ligam as luzes de Natal, a árvore de Natal dá música.

Enfeitamos a sala com as coisas que fizemos em pequenos na outra escola. Quando faço a lista de presentes, eu fico sempre baralhado, mas este ano - 2012 - não vou ficar.

A parte que eu mais odeio é a Ceia. Porque eu nunca como, nem sei o que é; só sei que como batatas, mas eu adoro a sobremesa com doces e isso tudo.

Eu só abro os presentes no dia seguinte e digo isto porque um amigo meu abre à meia-noite. Costumo ver sempre um filme depois da Ceia. As minhas mais inesquecíveis prendas que recebi foram uma arma Nerf (recon c5-6), uma skate e outra vez uma Dart Tag. Mas a minha preferida é a arma Nerf.

Fêmea ou Macho?

Um dia de Verão, fui ao cinema cm a família - irmão, irmã, avó, mãe e eu. Vi um filme, depois fomos ver a loja de animais aonde vamos sempre, é na Beloura, onde é o cinema.

Então, nesse dia na loja a brincar, disse que queria compar uma chinchila, falamos com o Sernhor da loja,  ele disse que mais valia um porco da índia, que é mais barato e, quando se habituam a nós, seguem-nos por todo o lado, ao contrário das chinchilas que se metem lá para o seu cantinho e não ligam a nós.

Comprei o porco-da-Índia e brinquei. Nessa altura, eu andava a ver uma série, na televisão, e via a série com o porco. Nós pensávamos que o porco era menina e por isso chamei-lhe "Molly", mas como eu nunca deixava os meus irmãos mexerem, fomos comprar mais dois, só que noutra loja e perguntamos se o meu porco era menino ou menina:  afinal era um menino e chamei-lhe "Rodrick".

Depois fomos para a Figueira da Foz, de férias, onde vou sempre em Agosto. Quando voltámos, não lhe liguei muito. Mas agora, no Natal, acendo a lareira, meto um filme a dar, sento-me num puff, ao pé da lareira e vejo um filme com o Rodrick. Quando recebi o Rodrick, fiquei muito feliz e agora adoro estar com ele.

A Semana Estranha

Escuteiros de Sintra

Eu, Tiago M, era dos escuteiros. Nós fomos fazer um Acampamento na Serra de Sintra, durante as férias do Natal. Só se viam árvores.

Montámos as tendas, almoçámos, depois começou a chover. Os instrutores já tinham montado os sítios de comer que tinham um pano impermeável por cima. Fomos jantar: eu não comi nada, porque como pouco.

Fomo-nos deitar, mas com a chuva a bater na tenda, não consegui dormir.

No dia seguinte, comi bem ao pequeno-almoço, e era a única refeição em que eu comia. Fomos à Missa e voltámos; comemos o almoço, depois passou a tarde e jantámos.

Nessa noite choveu imenso e houve uma menina que chorou toda a noite, a chorar e a berrar: "- Quero ir-me embora! Quero a minha Mãe!" E sempre a repetir.

Finalmente, acabou a noite.Voltei a comer bem ao pequeno almoço, mas de resto não me lembro de muita coisa.

Quando toda esta semana, em que me sentia abandonado e a comer mal, acaba, tenho a surpresa de em casa ter uma cadela bebé. Quando a abracei, depois desta semana horrível na Serra, no Natal, sem amigos, senti-me bem, não feliz, porque ainda estava a sentir-me mal, e ainda meio traumatizado, mas fiquei contente. Esta história nunca me vou esquecer, mas quando me lembro da cadela e do acampamento, fico contente  mas muito triste ao mesmo tempo.

Comments (0)

You don't have permission to comment on this page.